O município do Paulista deverá receber uma retroescavadeira e uma motoniveladora (patrol) a partir de 2026, após articulação política entre o deputado federal Waldemar Oliveira e o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Eudes Farias, em reunião com o prefeito de Paulista, Severino Ramos.
O anúncio foi feito durante encontro realizado na manhã desta sexta-feira (27), quando foram discutidas ações voltadas ao reforço da infraestrutura urbana e rural do município. Os equipamentos estão vinculados a recursos federais intermediados por emendas parlamentares.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Eudes Farias, os novos maquinários deverão ser utilizados em serviços de manutenção de vias, drenagem e terraplenagem.
“Os equipamentos vão reforçar a infraestrutura urbana e rural do município, auxiliando em serviços de manutenção de vias, drenagem, terraplenagem e outras ações executadas pela prefeitura”, afirmou.
Waldemar destina recursos federais
Durante a reunião, também foi apresentado o volume de recursos já destinados ao município pelo deputado federal Waldemar Oliveira. Somente em 2025, o parlamentar encaminhou mais de R$ 1 milhão para a área da saúde, valor aplicado no fortalecimento da rede municipal de atendimento.
Emendas parlamentares são instrumentos do Orçamento da União que permitem a deputados e senadores direcionarem recursos federais para estados e municípios, conforme critérios legais e execução do Poder Executivo.
O prefeito de Paulista, Severino Ramos, afirmou que os novos equipamentos devem ampliar a capacidade operacional da gestão municipal, especialmente em ações de infraestrutura e serviços públicos. Já o vereador Eudes Farias destacou a importância da articulação com o Congresso Nacional para viabilizar investimentos estruturantes.
A expectativa da gestão municipal é que os recursos e equipamentos previstos contribuam para a melhoria dos serviços públicos e da mobilidade urbana no município a partir de 2026.
Veja também:
Odacy Amorim se filia ao Avante e reforça estratégia federal da sigla

