Em um domingo (7) marcado pela mobilização religiosa no Morro da Conceição, o prefeito do Recife, João Campos, participou da caminhada acompanhado por representantes de diferentes partidos. O grupo incluiu pré-candidatos ao Senado Marília Arraes, Miguel Coelho e Silvio Costa Filho; o deputado federal e presidente do PT, Carlos Veras; além de lideranças estaduais articuladas em torno de um projeto comum para Pernambuco.
A agenda também contou com a presença dos deputados federais Pedro Campos, Maria Arraes e Eriberto Medeiros. Deputados estaduais, vereadores e representantes de regiões do estado integraram a comitiva, reforçando o peso político da movimentação.
Caminhada no Morro
A participação conjunta ocorreu em meio à tradicional celebração no Morro, um dos eventos religiosos de maior adesão no Recife. A agenda anual costuma reunir autoridades e população em um mesmo percurso, favorecendo conversas e articulações políticas.
O prefeito destacou o simbolismo da subida. “Subir o Morro da Conceição é mais que tradição. É reafirmar a nossa fé, a nossa história e o compromisso com o Recife que a gente quer um Recife de oportunidades, de respeito e de justiça social. Estar aqui, junto do povo, com fé renovada e vontade de trabalhar, me dá a certeza de que Pernambuco pode seguir unido, com pluralidade, diálogo e esperança de futuro”, declarou João Campos.
Veja também:
Festa do Morro da Conceição inicia sua 120ª edição com grande demonstração de fé

