Pernambuco entrega ambulâncias da nova frota de UTI para a rede estadual

Pernambuco inicia a entrega de 40 ambulâncias de UTI móvel. Primeiro lote, com 10 veículos tipo D, reforça o transporte de pacientes na rede estadua

Garantindo a modernização do transporte de pacientes na rede pública, a governadora Raquel Lyra entregou 10 novas ambulâncias de suporte avançado nesta segunda-feira (1º). Os veículos iniciam a renovação de uma frota de 40 unidades, cujo restante será distribuído ao longo de dezembro, seguindo a ordem cronológica definida pela gestão estadual.

“Este é mais uma etapa da reestruturação da saúde pública de Pernambuco. Temos feito a recomposição de equipamentos, restaurado todos os hospitais do Estado e garantido o transporte de pacientes. Estamos fazendo a substituição de ambulâncias que estavam rodando há cinco anos. Esses novos equipamentos têm todo o aparato necessário para garantir o deslocamento dos pacientes. Essa é mais uma etapa do maior investimento que Pernambuco tem vivenciado na saúde pública em sua história”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

As primeiras unidades contempladas foram os hospitais Regional do Agreste (02), Regional Dom Moura (01), Regional Belarmino Correia (01), Otávio de Freitas (01), Agamenon Magalhães (01), Getúlio Vargas (01), Barão de Lucena (01), Procape (01) e Hospital Universitário Oswaldo Cruz (01).

Unidades de suporte avançado

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, “todas são ambulâncias do tipo D, com Unidade de Suporte Avançado, proporcionando o transporte com segurança para pacientes em estado grave. Estamos destinando para as unidades do Recife, Região Metropolitana e do Interior, contribuindo para dar mais celeridade à remoção de pacientes”.

O contrato inclui a locação dos veículos e a disponibilização de condutores exclusivos para remoções internas, externas e inter-hospitalares. O investimento é superior a R$ 35 mil mensais por veículo, ultrapassando R$ 400 mil ao ano.

A deputada estadual Socorro Pimentel destacou a relevância do reforço para a assistência. “As ambulâncias trazem dignidade e demonstram o papel transformador que o Governo de Pernambuco vem imprimindo em todo o Estado. É mais qualidade para atendimento de todos os pernambucanos”, disse.

O diretor do Hospital Otávio de Freitas, Rômulo Aquino, pontuou a melhoria imediata para a unidade. “As ambulâncias têm os equipamentos mais modernos e o suporte mais avançado, para atender os pacientes da melhor forma. É um ganho significativo para o Hospital”, afirmou.

Próximas entregas em Pernambuco

As próximas unidades a receberem ambulâncias são: Regional Dom Moura (02); Correia Picanço (01); Regional José Fernandes Salsa (01); Regional Inácio de Sá (02); Professor Agamenon Magalhães (01); Ermírio Coutinho (01); Pelópidas Silveira (01); Regional Emília Câmara (01); Regional de Palmares-Sílvio Magalhães (01); Regional Ruy de Barros Correia (01); Getúlio Vargas (01); Barão de Lucena (01); Otávio de Freitas (01); Agamenon Magalhães (01); Restauração (03); Hemope (01); Geral de Areias (01); Ulysses Pernambucano (01); Jaboatão Prazeres (01); Dom Helder Câmara (01); Dom Malan (01); do Sertão Eduardo Campos (01); João Murilo de Oliveira (01); Miguel Arraes (01); Mestre Vitalino (01) e Regional Fernando Bezerra (01).

A entrega contou com a presença do secretário da Casa Militar, Hercílio Mamede; da secretária executiva de Atenção à Saúde, Adriana Bezerra; do deputado estadual Izaías Régis; além de diretores de unidades hospitalares.

Veja também:

Raquel nomeia 1.179 novos profissionais de saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp