O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira (20) que a indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF) representa um avanço institucional para o país. O advogado-geral da União foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a vaga aberta após a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso.
Wolney registrou, em nota publicada nas redes sociais, que estudou com Messias na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. “Ele seguiu a carreira na AGU e eu toquei a vida na Câmara dos Deputados. Voltamos a nos encontrar em Brasília, ambos servindo ao governo do presidente Lula”, destacou.
Wolney: duplamente satisfeito
O ministro afirmou estar duplamente satisfeito com a indicação, “como brasileiro e como pernambucano”. Messias tem 45 anos e construiu carreira na Advocacia-Geral da União, órgão responsável pela representação judicial e extrajudicial da União.
Wolney também disse estar confiante na aprovação do nome pelo Senado. “Apenas uma coisa me preocupa: a falta que ele vai fazer ao presidente Lula e ao conjunto de ministros”, ressaltou.
Veja também:
Lula indica Jorge Messias para vaga no Supremo, que se diz honrado

