,O pré-candidato ao Governo de Pernambuco e ex-vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), esteve na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (4) para prestar solidariedade à vereadora Jô Cavalcanti (PSOL). A parlamentar foi alvo de ataques de vereadores da extrema-direita durante sessão plenária, depois de denunciar a chacina ocorrida no Rio de Janeiro, que resultou na morte de ao menos 12 pessoas, segundo informações de veículos nacionais.
Ivan defende liberdade de expressão
Em discurso publicado nas redes digitais, Ivan Moraes questionou o cenário político atual. “Que tempos são esses em que precisamos defender o óbvio?”, escreveu. Ele afirmou que Jô Cavalcanti foi interrompida diversas vezes enquanto discursava na tribuna, em razão de suas críticas à ação policial que motivou o episódio de violência no estado fluminense.
“Nós sabemos: todos os dias, mulheres parlamentares enfrentam violência política de gênero e de raça no Brasil”, afirmou Moraes, ressaltando a necessidade de garantir espaço para a atuação de representantes eleitas democraticamente.
Reação da vereadora
A vereadora Jô Cavalcanti agradeceu as manifestações de apoio recebidas de diferentes setores sociais e reforçou que o mandato continuará atuando em defesa dos direitos humanos e da igualdade racial. “Seguiremos firmes”, declarou.
Veja também:
No Recife, vereadora Jô Cavalcanti anuncia “Pacote da Democracia” de propostas legislativas

