A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), vistoriou, nesta terça-feira (28), as obras do Residencial Sapucaia e Aguazinha, conjunto habitacional que está sendo construído por meio de parceria entre a Prefeitura, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal. O empreendimento contará com 200 unidades habitacionais destinadas a famílias que vivem nas margens do Canal Lava-Tripas.
Segundo a gestora, a iniciativa representa um passo importante na política habitacional da cidade.
“Vocês sabem que a política habitacional é importantíssima para o desenvolvimento dos municípios. Estamos aqui visitando o Residencial Sapucaia e Aguazinha, que vai ser entregue às famílias que estão saindo das margens do rio Lava-Tripas, que também está passando por uma obra importante em parceria com o Governo Federal”, afirmou a prefeita Mirella Almeida.
Habitacional integra o PAC
De acordo com a Prefeitura, 50% da construção já foi concluída, e a entrega está prevista para julho de 2026. O projeto integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e faz parte de um conjunto de ações voltadas à requalificação urbana e à melhoria da infraestrutura em Sapucaia e Aguazinha.
Outro investimento em execução é o Vida Nova Sapucaia Aguazinha, que já promoveu a requalificação de mais de 90 ruas, também em parceria com a Caixa. As duas intervenções têm como foco melhorar as condições de moradia e mobilidade da população local.
Requalificação de canal
O Canal Lava-Tripas, que corta a área, passa por obras de alargamento e revitalização em 1.700 metros de extensão. O projeto inclui a reconstrução de três pontilhões — localizados nas Ruas Bogotá, Pedro Ivo e Aguazinha —, além da instalação de nova drenagem e de uma ciclovia na via marginal.
Veja também:

