O senador Humberto Costa (PT) destacou, neste fim de semana, o compromisso do governo federal com o desenvolvimento regional e afirmou que o próximo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser “ainda melhor” que o atual. A declaração foi feita durante evento com agricultores familiares em Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), neste sábado (25).
“Estamos construindo agora as bases para que o próximo mandato do presidente Lula seja de conquistas e de mudanças ainda mais profundas para o povo brasileiro. A atual composição do Congresso impõe muitas dificuldades. Mas temos a chance de agora, em 2026, mudar isso, e a nossa presença e o diálogo direto com as demandas da população são a chave para isso”, afirmou o senador.
Humberto faz alianças no interior
A agenda de Humberto Costa incluiu passagens por municípios da RMR, do Agreste e do Sertão, como Carnaíba, Triunfo e São Bento do Una. Em Moreno, o senador participou da entrega de uma retroescavadeira no Assentamento Che Guevara, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). No Agreste, marcou presença na Festa de Zé Dantas, em Carnaíba, ao lado do prefeito Berg Gomes (PSB), e se reuniu com os prefeitos Aleudo Benedito (MDB), de Serrita, e Alexandre Batité (MDB), de São Bento do Una, além de lideranças locais.
Em Triunfo, o senador recebeu o apoio do prefeito Luciano Bonfim (PSDB) à sua candidatura à reeleição. “É um apoio muito importante. O prefeito Luciano é uma referência não só para o município, mas para toda a região e muito me honra essa sua manifestação de apoio”, destacou Humberto.
Estratégia para 2026
A intensificação das viagens de Humberto Costa pelo estado integra a estratégia nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para fortalecer a base de apoio à reeleição do presidente Lula. Segundo o senador, a meta é unificar candidaturas regionais em torno do projeto nacional.
“A vitória do presidente Lula é fundamental para o Brasil. Todas as nossas energias e candidaturas estarão voltadas para esse objetivo”, afirmou Humberto, acrescentando que pretende disputar novo mandato no Senado “para defender os interesses de Pernambuco e ampliar o apoio ao presidente”.

