Serra Talhada: Capibaribe Festival une arte, cultura e sustentabilidade

Capibaribe Festival ocorre em Serra Talhada nos dias 10 e 11 de outubro com atividades culturais, trilhas ecológicas e oficinas de reaproveitamento de materiais

A Prefeitura de Serra Talhada, em parceria com a organização do Capibaribe Festival, realiza nesta quinta (10) e sexta-feira (11) mais uma edição do evento que promove integração entre arte, cultura e sustentabilidade, sob o tema “Do Sertão ao Mar”. A programação gratuita será aberta ao público a partir das 17h30, no Parque dos Ipês, com atividades que incluem oficinas, exposições e apresentações culturais.

Durante os dois dias, os visitantes poderão conferir exposições artísticas, pintura ao vivo, trabalhos das Marias Artesãs e mostras de artesanato local. Entre as ações práticas, o destaque será a oficina de produção de materiais decorativos a partir do reaproveitamento de garrafas, incentivando práticas de economia circular.

Integração entre instituições e comunidade

O festival contará ainda com a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que promoverá uma feira agroecológica, e com iniciativas do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAST), reforçando a parceria entre instituições, artistas e comunidade. Também estão previstas apresentações culturais, como o grupo de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Mutirão e o grupo Folhas Outonais, encerrando a noite com um show musical.

A prefeita Márcia Conrado destacou o caráter simbólico e educativo da iniciativa. “O Festival Capibaribe é uma celebração das nossas raízes e do nosso compromisso com o meio ambiente. É um encontro do povo de Serra Talhada com a arte, com a natureza e com a sustentabilidade, mostrando que o Sertão também inspira e ensina o cuidado com o planeta.”

O secretário de Meio Ambiente, Sinezio Rodrigues, reforçou o objetivo do festival de mobilizar a população. “Queremos que cada cidadão perceba que pequenas ações, como o reaproveitamento de materiais e o cuidado com os espaços verdes, fazem a diferença. O festival é um convite à reflexão e à ação coletiva em defesa da vida e do meio ambiente.”

Memorial às Vítimas da Covid em Serra Talhada

Na sexta-feira (11), a programação segue com trilha ecológica com ciclistas e plantio simbólico no Parque Estadual Mata da Pimenteira. À tarde, haverá exposição no Shopping Serra Talhada e novo plantio simbólico no Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19, fortalecendo a conexão entre memória, natureza e futuro sustentável.

Veja também:

Festa de Setembro movimenta economia de Serra Talhada

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp