Pernambuco abre concurso unificado com 460 vagas em nove órgãos

Candidatos poderão concorrer a até três cargos distintos em um único processo seletivo de Pernambuco Foto Yacy Ribeiro Secom

O Governo de Pernambuco lança nesta quinta-feira (9) o edital do Concurso Público Unificado de Pernambuco (CPU-PE), iniciativa inédita que reúne 460 vagas em cargos de níveis Médio e Superior distribuídos entre nove órgãos estaduais. O anúncio foi feito pela Secretaria de Administração (SAD), responsável pela condução do processo. As inscrições estarão abertas de 10 de outubro a 7 de novembro, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), e as provas serão aplicadas nos dias 14 e 21 de dezembro de 2025, em 10 municípios.

De acordo com o Governo do Estado, o CPU-PE tem o objetivo de democratizar o acesso aos cargos públicos e modernizar os processos de seleção, concentrando em um único certame a oferta de vagas de diferentes órgãos.

O edital do primeiro concurso público unificado de Pernambuco será publicado no Diário Oficial de amanhã. São 460 vagas distribuídas por nove órgãos do Estado, e o mais interessante é que um candidato vai poder, em apenas um certame, concorrer a até três cargos distintos. Essa será uma excelente oportunidade para todos os que desejam fazer parte da equipe que está mudando Pernambuco”, afirmou a governadora Raquel Lyra (PSD).

Concurso abrange todo Estado

Segundo a secretária de Administração, Ana Maraíza, o novo modelo amplia a participação dos pernambucanos e fortalece a eficiência do serviço público. “Ao publicar esse edital, o Governo de Pernambuco tem o objetivo de atrair profissionais de excelência para integrar o quadro de servidores do Estado, contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à população”, destacou.

O concurso está organizado em três blocos de cargos:

  • Formação específica de nível superior;
  • Qualquer área de formação de nível superior;
  • Formação de nível médio.

Cada bloco terá provas em dias e turnos distintos, o que permite ao candidato concorrer a até três cargos diferentes, um em cada grupo.

Provas em 10 cidades de Pernambuco

Os exames serão realizados em Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Floresta, Palmares, Petrolina, Recife e Salgueiro. O candidato poderá selecionar o município de preferência no momento da inscrição.

Mais informações podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Veja também:

Pernambuco anuncia concurso público unificado com 455 vagas em 10 cidades

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp