Tem coisas que só acontecem em Olinda. Cada vez mais frequentes no Sítio Histórico da cidade, os arrombamentos de casa ocorrem, principalmente por drogados que circulam pela região. No fim de semana, mais uma vez o Instituto Histórico de Olinda foi vítima de invasão. Não é a primeira que acontece. Pelo contrário. Sem ter mais o que roubar, o meliante levou, acredite, um ventilador quebrado da instituição.
Situada na Avenida Liberdade, entrada da Cidade Alta, quase defronte da Igreja do Carmo, o Instituto tem sido alvo frequente de arrombamentos. Os invasores entram pelo telhado e roubam o que veem pela frente.
Moradores em Olinda preocupados
Moradores estão em pânico, investindo pesado em segurança, com cercas elétricas, câmeras, sensores de presença, tudo para tentar escapar das investidas, mas muitas vezes isso de pouco adianta. Sem limites e na maioria das vezes sob efeito de drogas, invadem casas para levar qualquer coisa que possa ser trocada por crack, maconha… Não têm limites.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura enviou nota ao site em que afirma que a Guarda Municipal vem atuando para reduzir os crimes. Segue a nota:
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Gestão Urbana, informa que a Guarda Municipal realiza ações ordinárias, com equipes posicionadas em pontos estratégicos e em constante ronda por todo o Sítio Histórico. Caso alguma situação de delito seja presenciada, o autor será detido em flagrante e imediatamente conduzido à delegacia de polícia para as devidas providências legais. A gestão municipal ainda enfatiza que sempre busca trabalhar em parceria com a Polícia Militar, que é a responsável pela segurança público no Estado.
Veja também:
Uma resposta
Está um absurdo mesmo. Na Av. Sigismundo Gonçalves, ao lado do Conselho Tutelar ja roubaram tudo so esta faltando o telhado. Até as grades da frente ja levaram. Olhe que fica a menos de 50 metros da base da Policia Militar!!! O Coreto da Pr aça da Preguiça ja está servindo de moradia novamente!!!!