O Governo de Pernambuco antecipou para 27 de outubro o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, originalmente comemorado no dia 28. A decisão foi determinada pela governadora Raquel Lyra (PSD) e publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado. Os serviços considerados essenciais seguirão em operação normal.
A governadora afirmou que a data reforça o reconhecimento ao trabalho dos profissionais que atuam na gestão pública. “Os servidores do Estado de Pernambuco estão empenhados em prestar os serviços públicos à toda a população com seriedade, transparência e qualidade nas mais diversas áreas, como segurança, educação, saúde e tantas outras. O mês de outubro é marcado pelo Dia do Servidor Público e garantimos que esta data seja celebrada com a valorização do trabalho daqueles que integram o quadro da administração estadual”, disse.
Programação para os servidores
Segundo o documento, o ponto facultativo será aplicado às repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção dos serviços cujo funcionamento seja indispensável.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, explicou que a alteração busca permitir maior organização dos servidores. “Nesse dia, celebramos com gratidão o compromisso de cada servidor que, com seu trabalho, garante que serviços essenciais cheguem à população”, afirmou.
Crédito: Janaina Pepeu/Secom