Partido Novo comemora 10 anos e defende renovação política

Partido Novo comemorou 10 anos no plenário da Câmara do Recife, com presença de lideranças e defesa de renovação política

O Partido Novo celebrou nesta terça-feira (30) os 10 anos de homologação da legenda em ato realizado no plenário da Câmara Municipal do Recife. A solenidade foi solicitada pelos vereadores Eduardo Moura e Felipe Alecrim, ambos do Novo.

Líder do partido na Casa José Mariano, o vereador Eduardo Moura afirmou que os princípios que marcaram a fundação continuam orientando a atuação da sigla. “São dez anos do Partido Novo, criado por cidadãos que acreditavam em um mundo melhor, com o princípio de que a política deve ser feita sem corrupção. Em 2015, nasceu um partido que iria marcar o Brasil com responsabilidade, transparência e eficiência. Um Estado a serviço da população, com menos burocracia e mais liberdade para quem quer trabalhar e empreender. O Novo vive o que prega, e um exemplo recente foi a PEC da Blindagem, quando toda a bancada não apenas votou contra, mas lutou firmemente para que ela não avançasse”, declarou.

O parlamentar destacou como referência a gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva. Segundo Moura, as administrações demonstram que é possível equilibrar contas, atrair investimentos e garantir serviços públicos.

No Recife, Moura reforçou que o partido busca aplicar os mesmos princípios. Ao lado do vereador Felipe Alecrim, afirmou que a atuação conjunta se pauta em fiscalização, proposição e transparência. Em oito meses de mandato, os dois registraram quase 1.500 proposições legislativas.

Presidente do Novo presente

A solenidade contou com a presença do presidente estadual do Novo, Tecio Teles, do CEO nacional da sigla, Lucas Albuquerque, do deputado estadual Renato Antunes (PL), da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União), do empresário Jorge Petribu e do presidente da Comissão do LIDE Pernambuco, Alex Bremen.

No encerramento, Moura reforçou o compromisso com a atuação política do partido.

“Da rua mais estreita e poluída à Brasília, o Novo estará presente sempre. Se for preciso pular muros ou cercas, vamos fazer; se for necessário reunir multidões, faremos. Mas tudo isso só faz sentido por um motivo maior: queremos moralizar o país para que vidas sejam salvas”, declarou. O vereador lembrou do caso do bebê Heitor, que aos 12 dias precisou de uma UTI e hoje tem 8 meses de vida. “Heitor estava à beira da morte, e com a atuação do Novo ele sobreviveu. Todos os filiados ao partido se dedicam a isso. É uma honra fazer parte deste partido que representa a verdadeira mudança para o Brasil”, concluiu.

Veja também:

Tecio Teles assume comando do Partido Novo em Pernambuco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp