Parceria Alepe e MPPE prevê cursos e capacitações conjuntas

Alepe e MPPE assinam termo de cooperação para ofertar cursos, seminários e oficinas a servidores públicos, parlamentares e gestores

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) assinaram termo de cooperação técnica com duração inicial de quatro anos, prorrogável. O acordo prevê a realização de cursos, seminários, oficinas, eventos acadêmicos e científicos, voltados a parlamentares, gestores, assessores e servidores públicos em geral.

Participaram da solenidade o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), o primeiro-secretário, deputado Francismar Pontes (PSB), o superintendente da Escola do Legislativo de Pernambuco (Elepe), Alberes Lopes, o procurador-geral do MPPE, José Paulo Xavier, e a promotora de Justiça Carolina de Moura, diretora da Escola Superior do MPPE.

Alepe define calendário

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, afirmou que está em definição o calendário de início das atividades, que ocorrerão em formato presencial e remoto. “Com essa assinatura de cooperação técnica da Alepe com o Ministério Público a sociedade sairá ganhando: nós vamos compartilhar conhecimentos”, disse.

A diretora da Escola Superior do MPPE, promotora de Justiça Carolina de Moura, destacou que a parceria amplia possibilidades para inclusão de conteúdos de interesse mútuo. “Podemos levar para a sala de aula temas relevantes, como o fortalecimento do combate aos crimes de gênero e o uso da Inteligência Artificial”, afirmou.

Formação e qualificação continuada

O procurador-geral do MPPE, José Paulo Xavier, ressaltou que a integração entre as instituições favorece o aprimoramento da atuação. “A possibilidade de ofertar cursos e seminários gera troca de conhecimentos e favorece a melhoria dos serviços”, afirmou.

O superintendente da Elepe, Alberes Lopes, lembrou que a Escola do Legislativo tem 25 anos de atuação na formação de servidores. Segundo ele, a cooperação abre novas frentes de qualificação. “Considero muito importante a parceria porque garante oportunidades tanto para servidores do Ministério Público, como para servidores do Poder Legislativo. Isso reforça o empenho do nosso presidente, deputado Álvaro Porto, e do primeiro-secretário, deputado Francismar Pontes. Estamos ampliando a nossa qualificação com a meta de que no ano que vem (2026) possamos trazer um mestrado em Gestão Pública”, disse.

Veja também:

Alepe realiza seminário para aprimorar gestão e atendimento ao público

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp