MDB oficializa posição de oposição ao governo do Estado na Alepe

O diretório estadual do MDB de Pernambuco definiu, nesta segunda-feira (24), que a legenda atuará na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) como parte do bloco de oposição ao Governo do Estado.

A decisão foi aprovada em reunião conjunta da Executiva Estadual e da bancada parlamentar. Por maioria de 15 votos a favor e 1 contra, o partido formalizou a saída do bloco de apoio ao Executivo e confirmou a adesão à oposição.

Disputa pela liderança

O grupo também reafirmou o cumprimento da decisão judicial liminar que mantém o deputado Jarbas Filho provisoriamente na liderança da bancada. Caso a medida seja revertida, a preferência dos emedebistas é pela indicação do deputado Waldemar Borges, alinhado à posição partidária aprovada na última Convenção.

O presidente estadual do MDB, Raul Henry, afirmou que a sigla seguirá o rito judicial, mas reforçou que a liderança deve ser função de indicação política. “Decisão judicial é para ser respeitada e cumprida. Mas vamos recorrer até a última instância. Precisamos de um líder que atue de acordo com o posicionamento que foi decidido na Convenção, órgão máximo do partido”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp