O prefeito do Recife, João Campos, participou nesta terça-feira (23) da inauguração da nova sede da Extreme Group, no centro da cidade. No evento, a empresa anunciou a abertura de 100 vagas para profissionais de tecnologia, dentro do programa GO Recife.
Segundo o prefeito, a expansão fortalece a empregabilidade no setor: “Estamos inaugurando hoje a nova sede aqui no Recife da Extreme Group, um grupo que fatura mais de R$ 400 milhões por ano e que agora está abrindo mais de 100 vagas no GO Recife para a área de tecnologia. Fortalecer o mercado de trabalho e formar pessoas é de grande importância. A Extreme é parceira também do Embarque Digital e está gerando cada vez mais oportunidades para a nossa cidade.”
Extreme Group e a expansão no Porto Digital
Instalada no Porto Digital desde 2022, a Extreme Group ampliou de 600 para 1.500 colaboradores e se tornou um dos maiores empregadores do setor no Nordeste. Com a nova sede, a companhia reforça o posicionamento do Recife como capital da inovação.
O Porto Digital reúne atualmente mais de 400 empresas, emprega cerca de 21,5 mil profissionais e movimenta R$ 6,2 bilhões por ano, segundo dados oficiais. A capital também lidera a formação de jovens em tecnologia, com destaque para o programa Embarque Digital, que oferece bolsas de estudo e cursos gratuitos em parceria com universidades.
Decisão estratégica
O CEO da Extreme Group, Gustavo Rabelo, afirmou que a transferência da matriz do Rio de Janeiro para Pernambuco foi fundamental para o crescimento da companhia: “Nós tomamos a decisão de transferir a matriz de uma empresa carioca para o Recife, foi uma decisão altamente acertada que nos permitiu crescer na formação de pessoas. A partir de hoje, não criamos apenas tecnologia, criamos projetos e oportunidades de crescimento profissional.”
O secretário de Inovação Digital, Ciência e Tecnologia, Rafael Cunha, também ressaltou a integração com a política de requalificação urbana: “Vemos uma empresa que acredita também no nosso programa de requalificação do centro. Estamos em dois prédios requalificados e expandidos, mostrando a importância do setor produtivo dentro da tríplice hélice da inovação tecnológica, com forte papel da educação.”
Foto: Edson Holanda/PCR
Veja também: