Teresa Leitão: PEC da Blindagem nasceu de chantagem e deve ir para o lixo da história

Teresa Leitão afirma que proposta é fruto de barganhas políticas e que Senado rejeitará a medida por inconstitucionalidade

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) classificou a PEC da Blindagem como fruto de “chantagens políticas” e defendeu que a proposta seja derrotada no Senado. A declaração foi dada durante a manifestação realizada neste domingo (21), na Rua da Aurora, no Recife, contra a PEC e o projeto de lei que prevê anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. O ato reuniu milhares de pessoas e fez parte de uma mobilização nacional em mais de 40 cidades.

“Essa PEC foi resultado de chantagens que têm marcado a tramitação de projetos na Câmara. Infelizmente, esse método tem atrasado pautas importantes, como a isenção do imposto de renda e o fim da jornada 6 por 1. Mas, dessa vez, mexeu no formigueiro. O povo mostrou sua indignação e não aceita que o Congresso legisle apenas para se autoproteger”, afirmou Teresa.

Teresa prevê rejeição no Senado

Teresa Leitão reforçou que a proposta não terá espaço de avanço na Casa Alta. “Nós já temos prerrogativas e imunidades suficientes para exercer o mandato com dignidade. Não precisamos de mais privilégios. Essa PEC é inconstitucional, um desrespeito ao povo, e vai para a lata do lixo da história. Nós vamos derrotá-la na Comissão de Constituição e Justiça do Senado”, garantiu.

Contra a anistia aos golpistas

A parlamentar também se posicionou contra a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. “Depois de tantas evidências de crimes praticados por Bolsonaro e sua turma, não podemos sequer discutir anistia. Tentativa de golpe é crime, e quem cometeu deve ser julgado e punido. É o Supremo quem define penas, não o Congresso. Qualquer tentativa de relativizar é uma afronta à democracia”, declarou.

Segundo a senadora, o objetivo de alguns parlamentares é colocar a sociedade contra o Judiciário. “Isso é perigoso. O desrespeito às instituições é o primeiro passo para o desmantelamento democrático. Por isso, seguiremos firmes: sem anistia e contra a blindagem parlamentar”, concluiu.

Foto: Reprodução Instagram

Veja também:

Da Aurora ao Marco Zero: “Míriam Leitão”, camisa amarela e dragão contra PEC da Blindagem

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp