O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), confirmou que prestará esclarecimentos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A audiência foi marcada para o próximo dia 9, na condição de convidado.
A decisão ocorreu após ofício enviado pelo ministro ao colegiado, no qual apresentou datas de disponibilidade para comparecer e dialogar com senadores e deputados que compõem a comissão.
Durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, nesta quinta-feira (18), Wolney declarou que já esteve em outras ocasiões no Congresso para tratar de pautas relacionadas à Previdência. “Eu já estive no Senado, onde participei de oitiva que durou mais de cinco horas. Já fui na Câmara e será um prazer voltar ao Congresso Nacional para participar dessa CPMI e ajudar com informações que sejam úteis para a CPMI e para a sociedade brasileira”, afirmou.
CPMI busca esclarecimentos
A comissão foi instalada para investigar denúncias de fraudes e irregularidades no sistema previdenciário. O colegiado tem como objetivo levantar informações, ouvir autoridades e propor medidas que possam reduzir prejuízos financeiros e melhorar a fiscalização do instituto.
Veja também:
Com saída de Lupi, Wolney Queiroz assume ministério e é o 7º pernambucano no 1º escalão