O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e a primeira-dama, Andrea Medeiros, participaram do Desfile Cívico-Militar realizado na avenida Barão de Lucena, em Jaboatão Centro. O evento contou com a participação das Forças Armadas, batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, servidores municipais, estudantes e representantes da sociedade civil.
O ato foi aberto com a execução dos hinos do Brasil, de Pernambuco e de Jaboatão dos Guararapes pela banda da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Januário. Em seguida, desfilaram a Guarda Municipal e cerca de 30 escolas municipais, estaduais e particulares, totalizando aproximadamente 1,8 mil estudantes.
Durante a programação, Andrea Medeiros desfilou junto a crianças, mães e grupos sociais atendidos pelo projeto Amor por Jaboatão, iniciativa de voluntariado criada e coordenada pela primeira-dama. Também participaram representantes do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), do Jaboatão Rural e de associações civis e militares.
Mano destaca beleza da celebração
O prefeito Mano Medeiros afirmou que a celebração reforça o vínculo entre gerações. “A cada ano que passa, a celebração cívica fica mais bonita, com a participação de novos grupos. E se tem uma coisa que nos enche a todos de orgulho é a presença das escolas, perpetuando entre as crianças e adolescentes esse sentimento patriótico e as famílias que fazem questão de assistir a tudo. Os jaboatonenses mostraram, por mais um ano, o forte respeito que têm ao país e também ao Estado de Pernambuco e à nossa cidade”, declarou.
A primeira-dama Andrea Medeiros destacou a integração entre os grupos sociais e os órgãos públicos. “Foi um desfile lindo, com a participação das famílias jaboatonenses, do Amor por Jaboatão, do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS), do Jaboatão Rural e de tantos grupos que fortalecem o olhar para a nossa cidade. Nosso agradecimento a todos que saíram das suas casas hoje e vieram participar, com a gente. E também ao Governo de Pernambuco, às forças armadas e às escolas, que tornaram este momento ainda mais especial”, afirmou.
O desfile foi encerrado com a exibição de veículos de órgãos públicos, entre eles tratores do programa Jaboatão Rural, viaturas do Detran, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Veja também:
Mano Medeiros apresenta potencial logístico de Jaboatão em missão na China