A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Sebrae/PE, lança nesta quinta-feira (18), às 9h, o projeto “Jaboatão Cresce Junto – Fortalecendo empresas locais para novos mercados”. O objetivo é qualificar cadeias produtivas de fornecedores do município, com a participação de micro, pequenas, médias e grandes empresas. O evento será realizado no auditório do Ambulatório Especializado de Ensino-Serviço (AEES), em Prazeres, ao lado da sede da prefeitura.
De acordo com o prefeito Mano Medeiros, a ação está inserida na estratégia de fortalecimento da economia local. “Estimulamos o fortalecimento da economia local para atender e fortalecer as cadeias produtivas. Essa é uma das prioridades da nossa administração, que foca no crescimento econômico, produção de riqueza e geração de empregos e renda para a população”, afirmou.
Empresas locais receberão consultoria
As empresas interessadas em se tornar fornecedoras das grandes companhias instaladas em Jaboatão terão acesso a consultorias para adequação às exigências de mercado. A capacitação inclui aspectos de conformidade, qualidade, logística e atendimento, preparando os negócios para ampliar competitividade e acessar novos mercados.
O projeto já conta com a adesão de grandes empresas de diferentes setores, que devem se beneficiar com maior diversidade de fornecedores, melhores preços, qualidade e agilidade nas entregas. O modelo também fortalece a adoção de práticas de responsabilidade socioambiental, alinhadas às políticas de ESG (Environmental, Social and Governance).
Impactos esperados em Jaboatão
Para os fornecedores locais, a iniciativa representa oportunidade de expansão de mercado, aumento do faturamento, lucratividade e maior visibilidade. Já as grandes empresas passam a contar com redes de suprimento mais próximas, fortalecendo a economia do município.
Serviço:
Lançamento do projeto “Jaboatão Cresce Junto”
📅 Quinta-feira, 18 de setembro, às 9h
📍 Auditório do Ambulatório Especializado de Ensino-Serviço (AEES), ao lado da sede da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em Prazeres
Veja também:
Mano Medeiros apresenta potencial logístico de Jaboatão em missão na China