Governo anuncia mudanças na Semobi e no DER-PE

Governo de Pernambuco

O Governo de Pernambuco promoveu alterações na equipe da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE). O engenheiro civil André de Souza Fonseca deixa a secretaria executiva da Semobi para assumir a presidência do DER-PE, substituindo Rivaldo Melo. Para a secretaria executiva, foi designado o economista Pedro Neves.

A governadora Raquel Lyra (PSD) destacou a relevância das mudanças. “Agradeço a Rivaldo Melo pelos serviços prestados à frente do DER-PE, ajudando-nos na execução do PE na Estrada com a recuperação de estradas e vias em todo o Estado. Tenho certeza que André Fonseca responderá à altura o desafio de continuar o trabalho de revitalização da malha viária pernambucana. Também dou as boas-vindas a Pedro Neves que, junto com o secretário André Teixeira Filho, dará o seu melhor na Semobi”, afirmou.

André Fonseca deixa a secretaria executiva da pasta para assumir a presidência do DER-PE

André Fonseca já atuou em outro Governo

Com mais de 25 anos de atuação em Engenharia Civil, André Fonseca já ocupou cargos estratégicos na Caixa Econômica Federal, em administrações municipais e no Governo de Rondônia. Em Pernambuco, foi secretário executivo de Habitação, participando da criação do programa Morar Bem Pernambuco. Também presidiu a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas (Condepe/Fidem). Até a nomeação para o DER-PE, estava como secretário executivo de Mobilidade e Infraestrutura.

Pedro Neves é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e cursa pós-graduação em Finanças Aplicadas na PUC Minas. Já atuou na iniciativa privada e em órgãos públicos, além de ter integrado a diretoria financeira da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Também é professor de educação financeira e colunista de economia na TV Asa Branca e na Rádio CBN. Desde 2023, estava na direção de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

As mudanças, segundo o governo, buscam reforçar a gestão da infraestrutura viária e da mobilidade em Pernambuco, com foco em obras estruturantes voltadas ao desenvolvimento econômico do Estado.

Veja também:

Governo anuncia mudança na presidência da Copergás

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp