Jaboatão entrega 262 títulos de propriedade e prevê mais 1.095 até o fim do ano

Balanço da Prefeitura de Jaboatão inclui entregas em Guararapes, Muribeca, Lagoa Olho D’água e outras localidades

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes apresentou balanço das ações de regularização fundiária e habitação realizadas em 2025. Até o momento, foram entregues 262 títulos de propriedade e há previsão de mais 1.095 entregas até o fim do ano, além de outros 3.324 processos em andamento.

As iniciativas fazem parte de programas de urbanização de comunidades em parceria com os governos estadual e federal. O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, afirmou que a gestão mantém diálogo permanente com os demais entes públicos. “É importante esse trânsito entre os entes federativos, que permite a transformação social a cada título de propriedade entregue a cada cidadão”, disse.

Jaboatão nos bairros

No bairro dos Guararapes, no Córrego do Balaio, foram emitidos 209 títulos, com 133 escrituras prontas para entrega e 76 em análise no cartório. Já em Muribeca, a estimativa é alcançar 300 títulos, dos quais 226 contratos já foram assinados.

Na zona rural, no Sítio Bananeiras, 53 famílias receberam títulos de propriedade, enquanto outros 128 estão em tramitação, após assinatura da Instituição de Condomínio pela Entidade Flor do Carmelo. Na Lagoa Olho D’água, conhecida como Lagoa do Náutico, estão previstas 300 entregas até o fim de 2025, de um total de 1.376 títulos programados.

Em Prazeres, na localidade da Perquímica, há 120 títulos pendentes de ajustes legais, e em Cajueiro Seco, outros 500 aguardam análise jurídica. Na UR-06, está prevista a entrega de 200 títulos de propriedade até dezembro.

Expansão com o Novo PAC

O município também participa do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com a previsão de 1.674 títulos adicionais. Do total, 250 estão programados para o primeiro semestre de 2026, distribuídos entre Muribeca (700), Marcos Freire (274) e Lote 56 (700).

O prefeito Mano Medeiros destacou que a entrega da documentação garante mais do que segurança jurídica: “É a nossa missão: reforçar a cidadania e a segurança, que constrói uma cidade mais justa e produtiva para todos”, afirmou.

Veja também:

Jaboatão atende 2,6 mil pessoas em ação do Conexão Cidadã

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp