O Governo de Pernambuco anunciou a convocação da segunda turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, 333 aprovados devem iniciar, ainda em setembro, o período de preparação, que terá duração de sete meses. A chamada foi publicada no site da banca organizadora do concurso, AOCP, com orientações sobre documentação e vestimenta.
A primeira turma do CFHP se formou em julho, com 280 novos militares já atuando em grupamentos da Região Metropolitana do Recife. Agora, a expectativa é que os convocados reforcem a corporação em todas as regiões do Estado.
Bombeiros atuarão em todo o Estado
Os alunos passarão por aulas teóricas e práticas antes de serem incorporados ao efetivo. O curso integra o programa Juntos pela Segurança, que prevê ações estruturadas de ampliação das forças policiais e de bombeiros até 2026.
A governadora Raquel Lyra destacou que a medida faz parte da estratégia para fortalecer a segurança pública. “Com o Juntos pela Segurança nós estamos revolucionando a segurança pública de Pernambuco, e a convocação de mais uma turma para o curso de formação do Corpo de Bombeiros é prova disso. Logo logo, após esse importante período de estudos, esses 333 homens e mulheres estarão nas ruas servindo a todo o Estado com compromisso, entrega e seriedade. É, assim, de mãos dadas com todos aqueles que acreditam na força do trabalho, que estamos fazendo Pernambuco voltar a ser o gigante que um dia já foi”, afirmou.
Reforço no efetivo da segurança
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, ressaltou que a entrada dos novos bombeiros amplia a capacidade de resposta a ocorrências. “A convocação desta segunda turma é mais um passo importante para reforçar a segurança e a proteção da população pernambucana. Esses novos bombeiros vão ampliar nossa capacidade de resposta a ocorrências e emergências em todo o Estado, garantindo mais efetivo e mais presença do Corpo de Bombeiros nas ruas. Além disso, com a chegada de mais de 7 mil novos policiais até 2026, seguimos fortalecendo todas as forças de segurança do Estado”, declarou.
Veja também: