Ministério Público de Contas arquiva denúncia contra deputada Dani Portela

O Ministério Público de Contas de Pernambuco arquivou a denúncia apresentada pelo ex-secretário executivo de Assuntos Estratégicos do Governo de Pernambuco, Manoel Medeiros Neto, contra a deputada estadual Dani Portela (PSOL). O órgão concluiu que não houve irregularidades nem a existência de “empresa fantasma” vinculada ao gabinete da parlamentar.

“A decisão não é uma surpresa para mim. Sempre estive convicta de que a verdade viria à tona e de que essa ação do gabinete do ódio cairia por terra”, afirmou a deputada Dani Portela.

Contexto político

A denúncia havia circulado em massa por grupos de WhatsApp e foi reproduzida por veículos de imprensa após a deputada protocolar pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos de publicidade do Governo de Pernambuco. O objeto da CPI envolve gastos que ultrapassam R$ 1 bilhão e a possível existência de uma estrutura digital, com perfis em redes sociais supostamente financiados pelo poder executivo para atacar opositores.

Impactos da denúncia

A divulgação da acusação gerou especulações e questionamentos sobre a atuação da deputada, que é presidenta da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com a decisão do Ministério Público de Contas, que confirmou a inexistência de qualquer irregularidade, Dani Portela retoma suas atividades legislativas com foco na agenda de debates sobre transparência e direitos sociais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp