O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, e a primeira-dama, Andreia Medeiros, embarcaram nesta quarta-feira (27) para participar da 20ª Missão Empresarial Nordeste do Brasil. A iniciativa, organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), reúne 65 representantes do setor público e privado em agenda no Japão e na China.
O objetivo é apresentar os potenciais econômicos da região e buscar novas oportunidades de negócios nos dois países, que concentram alguns dos maiores mercados globais.
Mano vê Jaboatão como polo estratégico
De acordo com o prefeito, Jaboatão se posiciona como um polo estratégico para receber investimentos. “Jaboatão tem um grande potencial para negócios. Somos o maior polo logístico do Nordeste e o quarto maior do Brasil. Temos diversas empresas internacionais instaladas, atraídas pela nossa localização estratégica: próximos ao aeroporto, aos portos de Suape e do Recife, além do município ter duas rodovias federais”, afirmou Mano Medeiros.
“Queremos atrair ainda mais investimentos para gerar emprego e renda, e para isso é fundamental estabelecer conexões internacionais.”
Agenda inclui feira internacional
A programação da missão empresarial prevê visitas a empresas, agências governamentais e participação na Expo Osaka 2025, no Japão. O evento internacional, realizado a cada cinco anos, conta com a presença de 158 países e a expectativa de 28 milhões de visitantes ao longo de seis meses. A feira tem como foco apresentar inovações e tecnologias alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Durante a participação na Expo, em 2 de setembro, a delegação nordestina integrará o encontro “Sistema S: Conexões que transformam”. A atividade ocorrerá em uma estrutura de mais de 1,5 km² destinada à promoção de projetos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico e social.
Foto: Divulgação/PMJG
Veja também:
Mano Medeiros e ministro Jader alinham investimentos do Novo PAC em Jaboatão