A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou, na segunda-feira (25), a segunda edição do projeto Jaboatão Sabor & Arte, voltado para bares e restaurantes do município. A iniciativa é uma parceria com o Sebrae/PE e integra as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes. O programa tem como objetivo qualificar empreendimentos gastronômicos para ampliar competitividade e atrair turistas.
No total, 85 estabelecimentos poderão participar desta edição, com trilhas de capacitação gratuitas que incluem ações práticas e estratégicas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/p5ndMuvXJyMpW2G9A.
Capacitações oferecidas por Jaboatão
Entre os conteúdos disponibilizados estão:
- Consultoria em Redução do custo de mercadorias vendidas (CMV) e Otimização de Recursos;
- Consultoria em Transformação Digital, com foco no alinhamento entre marketing e proposta de valor;
- Boas práticas no manuseio de alimentos;
- Consultoria gastronômica com o Instituto César Santos, abordando aperfeiçoamento de cardápio, controle de estoque e técnicas de cozinha.
As atividades começam em 8 de setembro e seguem até 19 de novembro, sendo realizadas diretamente nos bares e restaurantes inscritos. A capacitação em boas práticas terá formato coletivo.
Declarações
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, destacou a relevância da iniciativa para o setor.
“Por isso, esse projeto é tão importante para agregar cada vez mais conhecimento e oportunidades para os bares e restaurantes do nosso município. Um setor que movimenta essa cadeia produtiva que envolve alimentação, lazer e turismo”, afirmou.
A gestora do acordo de parceria entre Sebrae e Prefeitura, Emanoela Toscano, ressaltou o foco na sustentabilidade dos negócios.
“Essa área de alimentos e bebidas é uma das que fazem parte da cadeia de turismo, que é um dos projetos prioritários dentro do acordo de parceria entre Sebrae e Prefeitura. Com essa segunda edição, queremos a qualificação da mão de obra e a gestão desses negócios”, explicou.
Veja também:
Jaboatão inicia Semana da Pessoa com Deficiência com ações de inclusão