O ministro da Educação, Camilo Santana, estará no Recife nesta quarta-feira (27) para uma série de anúncios de investimentos no setor educacional de Pernambuco. A agenda inclui atividades com estudantes, visitas a equipamentos públicos e uma homenagem da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
A primeira atividade será às 9h, na Escola Técnica Estadual Ginásio Pernambucano, com a abertura de um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento reunirá mais de mil estudantes da rede estadual.
O Enem é a principal porta de entrada para universidades públicas e privadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Às 11h, na sede da Prefeitura do Recife, Camilo Santana anunciará novos investimentos para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O instituto é responsável por cursos técnicos e superiores, gratuitos, voltados à formação profissional e tecnológica.
Santana será homenageado pela Fundaj
À tarde, às 14h, Camili Santana visitará o Complexo Educacional da Mangabeira, onde apresentará novidades referentes ao Complexo Educacional do Recife. Esses equipamentos reúnem ensino integral e formação técnica em uma mesma estrutura, modelo que tem sido ampliado pelo Governo Federal em parceria com os estados.
Encerrando a agenda, às 17h, no Campus Gilberto Freyre da Fundaj, Camilo Santana receberá a Medalha Massangana, condecoração concedida a personalidades que contribuem para a educação, cultura e pesquisa no Brasil.
Veja também:
SBPC Recife destaca ciência e tecnologia até sábado (19) na UFRPE