Manoel Medeiros Neto pede demissão e afirma ser vítima de perseguição política

O secretário-executivo de Assuntos Estratégicos de Pernambuco, Manoel Medeiros Neto, pediu demissão do cargo após afirmar ter sido alvo de um “baixíssimo golpe de violência política”, patrocinado, segundo ele, pelo Poder Legislativo estadual. A decisão foi anunciada por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (21).

Na publicação, endereçada à governadora Raquel Lyra (PSD), Manoel Medeiros declarou que se tornou alvo de uma investigação pessoal sem decisão judicial, conduzida pela Superintendência de Inteligência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele afirmou que a ação resultou na exposição de sua imagem em reportagens e em veículos de comunicação.

Denúncia de investigação ilegal

Segundo o ex-secretário, o caso envolve “devassa ilegal” de sua vida pessoal, com divulgação de informações e imagens sem autorização. Ele anunciou que acionou seus advogados e pretende processar os responsáveis nas instâncias cabíveis. “Nesta sexta-feira, irei à delegacia registrar ocorrência e pedir investigação”, afirmou.

No texto, Manoel Medeiros classificou o episódio como “ação sem precedentes na história recente de Pernambuco e comparável a momentos de subjugação da liberdade já vividos”.

Defesa de sua trajetória

Em tom de despedida, o ex-integrante da equipe de governo destacou que sua atuação sempre esteve vinculada ao combate à corrupção e à defesa de uma trajetória pública transparente. “Saber fazer jornalismo em busca do bem comum, dos avanços democráticos, contrariando interesses assegura a existência das democracias modernas”, escreveu.

Ele também afirmou sentir orgulho de ter contribuído com a gestão estadual desde o início do governo Raquel Lyra. “Contribuindo efetivamente para virarmos a página de um Pernambuco dos coronéis, quando a administração do Estado era usada em benefício de poucos.”

Compromisso de continuidade

Ao encerrar a nota, Manoel Medeiros declarou que sua luta política e profissional seguirá fora do governo. “Como cidadão e jornalista, garanto: a minha luta está só começando.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp