Em evento com Lula, João Campos alfineta Raquel Lyra

Prefeito João Campos provocou Raquel Lyra durante visita

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou a cerimônia de entrega de 599 títulos de posse no bairro de Brasília Teimosa, nesta quinta-feira (14), para provocar a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), que não participou das agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado.

Enquanto Lula esteve no Recife, Raquel passou o dia no Sertão, levando o programa Ouvir para Mudar a Petrolina e Ouricuri. Ao discursar, João Campos lembrou que o pai, o ex-governador Eduardo Campos (1965-2014), acompanhou o presidente em todas as suas visitas a Pernambuco.

“Eu era menino, quando o presidente veio oito vezes em Pernambuco e meu pai, como governador, o recebeu todas as vezes. Eu quero dizer, presidente, que onde o senhor estiver no meu estado, na minha cidade, eu estarei ao seu lado defendendo o seu nome e dizendo que eu sou um soldado do senhor”, afirmou o prefeito, em tom de recado político.

João destaca história de Brasília Teimosa

O evento marcou a primeira de quatro etapas de regularização fundiária previstas até janeiro de 2026. João Campos destacou que a história de Brasília Teimosa se confunde com a trajetória de Lula, relembrando que, durante a gestão do petista, famílias que viviam em palafitas receberam casa própria.

“Presidente, o senhor realizou um sonho da casa própria, mas precisou 20 anos para o senhor ser presidente da República para entregar mil escrituras”, disse.

O prefeito anunciou ainda a criação de um grupo de trabalho entre a Prefeitura do Recife e o Serviço de Patrimônio da União (SPU) para regularizar todos os imóveis beneficiados, priorizando mulheres e garantindo isenção do IPTU. “A gente não está aqui para cobrar imposto. A gente cobra imposto de quem tem dinheiro”, concluiu.

Contexto eleitoral

João Campos deve deixar a prefeitura em abril de 2026 para disputar o Governo de Pernambuco contra Raquel Lyra. O vice-prefeito Victor Marques (PCdoB) assumirá o cargo. A presença ao lado de Lula e as críticas à ausência da governadora reforçam a disputa antecipada pelo comando do Estado.

Veja também:

Prefeito de Goiana, Marcílio Régio celebra inauguração da Hemobrás

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp