O prefeito de Toritama, Sérgio Colin, formalizou nesta quarta-feira (6), em Brasília, seu retorno ao Partido Progressistas (PP), legenda à qual foi filiado por mais de 16 anos e que hoje integra a União Progressista (UP), federação com o União Brasil. A filiação marca a retomada de uma trajetória política iniciada ainda na juventude.
“Voltar ao PP é como voltar pra casa. É um partido que tem a minha cara, a minha história. Me filiei aos 18 anos, e sigo acreditando no trabalho sério, no diálogo e no compromisso com as pessoas. Hoje, com a federação, estamos mais fortes do que nunca. Tenho certeza de que vamos eleger Eduardo da Fonte para o Senado e conquistar as maiores bancadas federal e estadual”, afirmou o prefeito.
O ato de filiação contou com a presença do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira; do deputado federal e presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte; do segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte; dos deputados federais Robinson Faria e Júlio Arcoverde; do ex-prefeito de Toritama e pré-candidato a deputado federal, Edilson Tavares; e da presidente municipal do PP e secretária de Assistência Social de Toritama, Elaine Tavares.
Também participaram o prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins; o prefeito de Palmares, Júnior de Beto; o prefeito de Água Preta, Miruca; e o vice-prefeito de Palmares, Neto Melo, além de outras lideranças políticas de Pernambuco.
Sérgio Colin destaca confiança no projeto
“Eduardo sempre esteve ao nosso lado, ajudando Toritama a crescer. Tenho confiança nesse projeto político que ele lidera em Pernambuco e me somo a ele com disposição e vontade de continuar fazendo mais pelo nosso povo. Como sempre digo nas minhas entrevistas, estarei onde a nossa federação estiver”, disse Colin. O prefeito declarou apoio à pré-candidatura de Edilson Tavares para representar o Polo de Confecções na Câmara dos Deputados.
Durante o evento, o senador Ciro Nogueira destacou a administração municipal de Colin. “Tenho certeza de que Toritama vai continuar sendo uma cidade referência em gestão, para Pernambuco e para o Brasil. A gestão de Sérgio será um modelo do Progressistas para todo o país”, declarou o presidente nacional do partido.
Veja também:
Sérgio Colin faz balanço de 6 meses e celebra obras e serviços