AGE representa Pernambuco em fórum sobre desenvolvimento sustentável em São Paulo

A diretora-presidente da AGE, Carla Novas disse que o evento permitiu a troca de experiências entre dirigentes de agências de fomento de diferentes estados (1)

A diretora-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), Carla Novas, participou, nesta quarta-feira (6), da 10ª edição do Fórum de Desenvolvimento ABDE 2025, realizado em São Paulo. O evento reuniu representantes do Sistema Nacional de Fomento para discutir o tema “Sustentabilidade: Oportunidades e Desafios para o Brasil”, com foco em crédito, descarbonização e financiamento urbano.

Promovido pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o fórum abordou alternativas para um crescimento econômico sustentável e inclusivo, com base em cenários climáticos e financeiros.

O primeiro painel debateu os obstáculos e oportunidades relacionados à descarbonização da economia brasileira. Na sequência, os participantes analisaram o papel do crédito no fortalecimento das micro, pequenas e médias indústrias. Também foram discutidas estratégias para ampliar o financiamento voltado à adaptação das cidades brasileiras às mudanças climáticas.

AGE destaca alinhamento com diretrizes do Estado

De acordo com a diretora-presidente Carla Novas, o evento permitiu a troca de experiências entre dirigentes de agências de fomento de diferentes estados e reforçou o compromisso da AGE com as políticas públicas de desenvolvimento.

“Foi um momento que proporcionou conhecimento, aproximação e, em especial, trocas de experiências exitosas e dolorosas entre os presidentes das Agências de Fomento de todo o País. Os desafios estão postos, e o Sistema Nacional de Fomento, no qual a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) está inserida, une esforços para superá-los. Promover o desenvolvimento sustentável é uma diretriz do Governo de Pernambuco. O empreendedorismo e a Agência estão inseridos no enfrentamento às questões econômicas e climáticas”, afirmou.

Veja também:

Caged: Pernambuco cria 5 mil empregos formais e lidera em salários

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp