A governadora Raquel Lyra nomeou, nesta terça-feira (5), 197 novos servidores para a Secretaria de Educação de Pernambuco. São 120 analistas em gestão educacional e 77 assistentes administrativos, conforme os atos nº 5.301 e 5.302 publicados no Diário Oficial do Estado.
Com a nova convocação, iniciada a partir do concurso público regido pela Portaria Conjunta SAD/SE nº 113, de 19 de julho de 2022, a gestão estadual totaliza 1.599 analistas e 1.062 assistentes nomeados desde 2023. O número supera o previsto no edital, que estabelecia 500 analistas e 96 assistentes.
Educação reforçada em todos o Estado
Os novos analistas incluem 44 profissionais especializados em Nutrição, 57 em Pedagogia, 13 na especialidade Geral, 4 em Direito e 2 em Serviço Social. Segundo a Secretaria de Educação, a distribuição reforçará o trabalho das Gerências Regionais de Educação (GREs) e a gestão educacional em todo o estado.
“Fortalecer a educação é prioridade no nosso governo, e, através do Juntos pela Educação, estamos investindo R$ 5,5 bilhões para, como o nome do programa já diz, trabalharmos em parceria — Governo e servidores — e elevar ainda mais a qualidade do ensino no Estado. Quero dar as boas-vindas aos novos analistas e assistentes e dizer que contamos vocês para essa missão”, declarou a governadora Raquel Lyra.
O secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro, afirmou que a medida contribui para aprimorar a gestão da rede. “A nomeação desses profissionais é mais um passo importante no fortalecimento da nossa rede. Estamos investindo em uma gestão educacional cada vez mais eficiente, com equipes técnicas qualificadas e presentes em todo o Estado. Ao ampliar esse quadro de analistas e assistentes, reforçamos nosso compromisso com a valorização do serviço público e com uma educação que atenda, com qualidade, às necessidades das escolas e dos estudantes pernambucanos”, disse.
Veja também:
Raquel participa de seminário com gestores municipais de educação