Em Olinda, Luiz Adolpho deixa a Secretaria de Patrimônio e Cultura

Após sete meses na Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda, Luiz Adolpho deixa o cargo. Prefeitura destacou ações e agradeceu pelo trabalho

A Prefeitura de Olinda comunicou, nesta terça-feira (5), a saída de Luiz Adolpho do comando da Secretaria de Patrimônio e Cultura, após sete meses no cargo. A gestão municipal destacou que, nesse período, o secretário articulou o Carnaval 2025, criou projetos como Fé na Rua, Cultura Itinerante e Prêmio Memória Viva, e coordenou intervenções em espaços históricos como a varanda da Rua do Amparo e o Observatório do Alto da Sé.

O governo municipal ressaltou também a atuação de Adolpho na execução da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos a artistas e grupos culturais de Olinda. Em nota, a Prefeitura agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso ao ex-secretário em seus próximos desafios.

Nota de Luiz Adolpho

“Com gratidão e profundo respeito, comunico meu desligamento do cargo de Secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda. Ao longo deste período, trabalhamos intensamente para valorizar, preservar e promover a nossa rica herança cultural, deixando contribuições que, acreditamos, permanecerão na história recente da cidade.

Tivemos a honra de iniciar obras de grande relevância, como a requalificação do Museu de Arte Contemporânea, e dar continuidade às intervenções no Mosteiro de São Bento, na Igreja do Monte, no Casarão Arthur Lundgren e no Cinema Duarte Coelho, com apoio do Governo Federal e Governo do Estado, cujas obras serão iniciadas em breve. Atuamos também no restauro da Praça Laura Nigro, na preservação dos nichos, na reabertura do Observatório do Alto da Sé e no restauro da varanda do Amparo.

Garantimos que a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) chegasse aos fazedores de cultura da nossa cidade, ouvindo representantes de diversos segmentos culturais e patrimoniais de Olinda.

Realizamos ações que celebram e fortalecem nossa identidade, como a valorização dos passistas na abertura do Carnaval 2025, o resgate do desfile dos maracatus, o projeto Cultura Itinerante, a criação do projeto Fé nas Ruas e o início do Intercâmbio Cultural de Olinda com outras cidades do estado. Também reforçamos parcerias em eventos relevantes, como o Olinda Aberta e o retorno do festival MIMO, deixamos ainda, projetos encaminhados tais como Tijoleiras nas Calçadas e Histórias na Rua.

Essas conquistas foram fruto de diálogo, respeito e amor por Olinda. Agradeço de forma especial aos fazedores de cultura, que são a alma viva desta cidade, e à população, que diariamente nos inspira a cuidar e preservar nosso patrimônio.

Junto comigo, deixam a Secretaria a Diretora de Cultura, Rafaela Mendes, e o Assessor, Francisco Júnior. Seguiremos comprometidos com a defesa da cultura, como sempre fizemos, com dedicação e paixão.”

Veja também:

Mirella anuncia parte do secretariado. Luiz Adolpho vai pra Cultura

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp