A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), nomeou, nesta quinta-feira (31), mais 112 professores para a rede municipal de ensino, totalizando 300 docentes convocados somente no mês de julho. Com o novo grupo, a gestão municipal alcança mais de 630 professores nomeados nos primeiros sete meses deste ano.
“Os professores vão reforçar ainda mais o ensino em Olinda. Queremos que a educação fique cada vez melhor, com a garantia do nível alto de aprendizagem e de um ótimo ambiente escolar para todos os alunos e professores”, afirmou a prefeita durante cerimônia que homenageou profissionais de escolas com bom desempenho no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) 2024.
Olinda tem escolas em tempo integral
A Prefeitura anunciou também a requalificação de mais unidades escolares, ampliando a infraestrutura da rede municipal. Atualmente, oito escolas funcionam em tempo integral, além da oferta de aulas de robótica para os estudantes.
No mês passado, Olinda superou as médias estadual e nacional de alfabetização, com 62,29% dos alunos do Segundo Ano do Ensino Fundamental considerados alfabetizados, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação faz parte do Indicador Criança Alfabetizada, que monitora a aprendizagem nessa etapa de ensino.
Veja também: