Olinda supera 630 professores nomeados na atual gestão

Reforço na educação eleva índice de alfabetização em Olinda; novas nomeações somam 112 docentes, totalizando 630 desde o início da gestão

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), nomeou, nesta quinta-feira (31), mais 112 professores para a rede municipal de ensino, totalizando 300 docentes convocados somente no mês de julho. Com o novo grupo, a gestão municipal alcança mais de 630 professores nomeados nos primeiros sete meses deste ano.

Os professores vão reforçar ainda mais o ensino em Olinda. Queremos que a educação fique cada vez melhor, com a garantia do nível alto de aprendizagem e de um ótimo ambiente escolar para todos os alunos e professores”, afirmou a prefeita durante cerimônia que homenageou profissionais de escolas com bom desempenho no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) 2024.

Olinda tem escolas em tempo integral

A Prefeitura anunciou também a requalificação de mais unidades escolares, ampliando a infraestrutura da rede municipal. Atualmente, oito escolas funcionam em tempo integral, além da oferta de aulas de robótica para os estudantes.

No mês passado, Olinda superou as médias estadual e nacional de alfabetização, com 62,29% dos alunos do Segundo Ano do Ensino Fundamental considerados alfabetizados, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação faz parte do Indicador Criança Alfabetizada, que monitora a aprendizagem nessa etapa de ensino.

Veja também:

Olinda reforça segurança com viaturas e drones

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp