O Maestro Lessa regia a mais azeitada orquestra do Carnaval Pernambucano

Quem gosta de frevo de rua, está com uma dor enorme nas suas memórias. O mestre Lessa se foi nesta terça-feira (22), arrastando para o campo da saudade uma legião de fãs que desfilaram pelas ladeiras de Olinda ou pelas ruas do Recife Antigo ao som da mais azeitada orquestra que Pernambuco poderia ter.

Os domingos que antecedem o Carnaval, tem um endereço certo: Praça Cel. João Lapa, no Varadouro, em Olinda. Os foliões de azul aguardam ansiosos a saída do Bloco Tá Maluco, às 10h. Um ritual que a cada ano ganha mais adeptos. Desde 1992 a parceria entre um bloco animado e a orquestra de quatro tubas tem sido a marca do pré-Carnaval de rua da Cidade Alta. Impossível ouvir os primeiros acordes do Regresso do Donzelinhos e não se emocionar. E Lessa sabia interpretar essa marchinha como ninguém.

Lessa e Os Amantes de Glória

As segundas de Carnaval também têm um dono, no Recife. Os Amantes de Glória não têm roteiro, mas tem uma orquestra que topava tudo. Ele comandava os seus músicos pelos caminhos mais inusitados definidos pelos organizadores do bloco. Com mais de 80 anos, Lessa não tinha estresse. Era frevo raiz.

Nesta terça-, ele se foi, deixando um sem número de órfãos da alegria que ele espalhava a cada desfile à frente da sua orquestra.

Muito obrigado, Maestro Lessa.

Vídeo: Do Carnaval em Pernambuco
Foto: Troça Tá Maluco

Veja também:

Frevo do Recife marca exibição de O Agente Secreto no festival Cinéma Paradiso, em Paris

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp