A governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, estiveram no Sertão, no fim de semana, em agendas com a mesma finalidade, que é o fortalecimento do projeto de ambos para a disputa pelo Governo no próximo ano. Mas os momentos levaram a estratégias divergentes.
Com dois anos e meio de gestão, a governadora Raquel Lyra, que deve buscar a reeleição no próximo ano, já vem percorrendo o estado assinando ordens de serviço e inaugurando obras. Na Missa do Vaqueiro, em Serrita, ela esteve ao lado de aliados e de prefeitos, que foram reforçar a comitiva da gestora. Um aliado político, disse que vibrou com a receptividade com que ela foi recebida. Acrescentou que vem percebendo que cada dia mais sente o movimento dos prefeitos estão se engajando nas movimentações de Raquel.
O movimento de João Campos
Já o prefeito João Campos, cotado para disputar o Governo do Estado, volta a rodar o Estado para reorganizar a base do PSB, desmantelada após a derrota de Danilo Cabral em 2022. Muito forte nas redes sociais e ex-deputado federal mais votado de Pernambuco em 2028, ele já chega nos municípios com recall que precisa ser reavivado. No entanto, enfrenta a dificuldade de ter que dividir as movimentações com a gestão da Prefeitura do Recife. Na Missa do Vaqueiro, em Serrita, última parada do giro pelo Agreste e Sertão, aliados também celebraram a recepção ao prefeito.
Faltando pouco mais de um ano para a disputa, o desafio de ambos será o de consolidar o nome para a disputa. No caso de Raquel, reverberar o que vem fazendo na gestão, coisa que as pesquisas mostram ainda não chegou plenamente à população. No caso de João Campos, o desafio é ir além das redes sociais e mostrar que o projeto do PSB, interrompido pela vitória de Raquel, após 16 anos, merece voltar ao comando do Estado.
Veja também:
João Campos encerra agenda no Sertão na Missa do Vaqueiro
Raquel Lyra acompanha 55ª Missa do Vaqueiro e celebra a fé a cultura