Com contrato assinado na sexta-feira (18), serão construídas 49 unidades habitacionais no Quilombo Ponta da Serra, localizado na zona rural de Serra Talhada. O projeto integra o programa Minha Casa, Minha Vida Rural, do Governo Federal, e busca garantir moradia digna para famílias quilombolas.
Ao lado da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), o deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) destacou a importância da ação. “Essa ação garante mais dignidade para as famílias da zona rural e é fruto de muito trabalho e articulação política. Nosso esforço é para transformar a vida das pessoas que mais precisam”, afirmou o parlamentar.
Fernando destaca apoio federal
As obras terão recursos articulados junto ao Ministério das Cidades, sob comando do ministro Jader Filho. Segundo Fernando Monteiro, o apoio do ministério tem sido essencial para atender demandas do Sertão e de comunidades tradicionais.
A previsão é que as novas moradias fortaleçam a permanência das famílias no campo, ampliando a segurança habitacional e melhorando as condições de vida.
O Quilombo Ponta da Serra é reconhecido por sua relevância cultural e histórica. A construção das novas casas representa também um avanço no reconhecimento e na proteção dos direitos dos povos quilombolas.
Veja também:
Fernando Monteiro e Márcia Conrado asseguram patrocínio federal para ExpoSerra 2025