O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, criticou o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante participação no programa Conexão GloboNews. Indagado sobre a postura do parlamentar, Costa Filho, classificou de “um desserviço” e “uma vergonha” que um deputado eleito trabalhe contra o país. Foi uma referência à defesa da sobretaxa de 50% imposta a produtos brasileiros pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que condicionou a retirada da medida caso o processo contra Jair Bolsonaro seja extinto.
“Uma vergonha. Eduardo Bolsonaro, um cidadão brasileiro que foi eleito com mais de 1,8 milhão de votos pelo povo de São Paulo, num celular cobrando medidas do Poder Judiciário, do Congresso, do presidente da República, do Poder Executivo, ou faz aquilo ou eu prejudico o Brasil na economia”, disparou o ministro.
Silvio diz que eleitores estão “envergonhados”
De acordo com Silvio Costa Filho, a postura do deputado fere o interesse nacional ao tentar impor vontades políticas por meio de ameaças econômicas. “Isso é contraproducente com o futuro do Brasil”, disse, acrescentando: “Eu acho que até os eleitores do Eduardo Bolsonaro ficaram envergonhados com a postura que ele tomou. Eu acho que esse movimento bolsonarista passou”, concluiu o ministro.
Veja também:
Silvio Costa Filho formaliza parceria climática com governo francês