A Prefeitura de Goiana liberou, nesta terça-feira (15), a segunda etapa do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A medida contempla 402 profissionais ativos, inativos, pensionistas e herdeiros que não haviam sido incluídos na primeira etapa, realizada em 30 de junho, totalizando 912 beneficiários no município.
O anúncio foi feito pelo prefeito de Goiana, Marcílio Régio, durante reunião na sede da Prefeitura, acompanhado do secretário de Administração, Alexandre Lima; do secretário de Finanças, Cal Volia; e da presidente do GoianaPrevi, Olga Sena.
Goiana e a educação
Segundo o prefeito, o pagamento assegura o cumprimento de decisões judiciais e reconhece o direito dos educadores que atuaram ou têm vínculo com o magistério local. “Estamos garantindo o direito de cada profissional e seus sucessores legais. É um compromisso da nossa gestão com a valorização da educação e o respeito à justiça”, afirmou Marcílio Régio.
A Prefeitura informou que os pensionistas e herdeiros devem se dirigir diretamente à sede da Secretaria Municipal de Finanças para receber os valores correspondentes. “Isso reforça nossa preocupação em manter os direitos dos educadores em dia e garantir que todos os benefícios previstos sejam devidamente pagos”, completou o prefeito.
Veja também:
Na posse de Marcílio Régio, Sileno Guedes reforça apoio a Goiana