Atendendo a pedidos do público, o clássico “Um Sábado em 30” será apresentado em sessão única neste domingo (20), às 19h, no Teatro do Parque, no Recife. O espetáculo retornou aos palcos após um hiato de dez anos, com nova montagem do Grupo Teatro de Raízes de Pernambuco (TRP) e produção da Capibaribe Produções.
Encenada por décadas pelo Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), a peça reúne nomes como a atriz Clenira Melo, o ator Renato Phaelante, Isa Fernandes e Ivanildo Silva, além de novos integrantes do TRP. A direção é de Roberto Oliveira, mantendo fielmente o texto original de Luiz Marinho.
História se passa na década de 30
O enredo se passa durante a Revolução de 1930 e retrata a rotina de uma família burguesa de Timbaúba, no interior de Pernambuco. Em meio a costumes da época, o filho da família se apaixona pela empregada doméstica, gerando conflitos e momentos de humor. Destaque para Sanana, uma senhora de 80 anos, que conduz a trama com comentários ácidos e participação decisiva.
A peça preserva expressões populares, cantos e danças típicas, mantendo a identidade cultural pernambucana e buscando ritmo mais dinâmico para dialogar com o público atual.
“A expectativa está sendo a melhor possível. Queremos ver novamente um lindo público, fomos abraçados de forma calorosa. Convido quem ainda não assistiu para conhecer uma história cheia de referências pernambucanas”, destacou a atriz Clenira Melo.
Elenco e ficha técnica
Além de Clenira Melo, Renato Phaelante, Ivanildo Silva e Isa Fernandes, o elenco conta com Aderson Simões, Will Menezes, Leticia Galeno, Priscila Cardoso, Ziel Almeida, Carol Constantino, Davi Aguiar, Emerson Rodrigues, Andrea Matoso, Zezé Andrade, Yluska Washington, Beto Filho e Maria Alice Oliveira.
Serviço
- Espetáculo: Um Sábado em 30
- Data: 20 de julho (domingo)
- Horário: 19h
- Local: Teatro do Parque, Recife
- Ingressos: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia)
- Vendas antecipadas: Sympla
- Bilheteria do teatro: disponível no dia do espetáculo, a partir de 1h antes da apresentação
- Classificação etária: Livre
- Realização: Grupo Teatro de Raízes de Pernambuco e Capibaribe Produções
- Direção: Roberto Oliveira
- Texto: Luiz Marinho
Foto: Fernando Marques/Divulgação
Veja também:
Aniversário de 487 anos do Recife tem poesia, cinema, teatro, circo e mostras