Humberto celebra a força da CNB em Pernambuco

Humberto solicitou a abertura de inquérito policial para apuração dos fatos e responsabilização do deputado

O senador e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Humberto Costa (PT-PE), comemorou os resultados alcançados pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) nas eleições internas do partido em Pernambuco. Segundo o parlamentar, o desempenho confirma a consolidação e a expansão da força da CNB no estado.

“A eleição do PED foi importante para assegurar a mobilização da nossa militância. Além de termos garantido uma vitória expressiva na presidência estadual do PT, com a eleição do companheiro Carlos Veras, nosso grupo ampliou as bases e conquistamos a maioria do diretório estadual. No comparativo com o último PED, crescemos em representação e ampliamos a nossa força”, afirmou.

Avanço na representação estadual e municipal

No novo diretório estadual, a CNB garantiu aproximadamente 50% dos assentos, ante os 34% conquistados na composição anterior. Dos 151 municípios pernambucanos que participaram do Processo de Eleição Direta (PED), o grupo liderado por Humberto conquistou a presidência do diretório em 92 cidades, alcançando mais de 61% do total.

Na Região Metropolitana do Recife, o crescimento também foi expressivo. No Recife, a CNB passou de 9% para 32% dos votos, tornando-se a segunda maior força interna. Em Olinda, a chapa estadual apoiada pelo grupo obteve 650 votos, sendo a mais votada.

A corrente política também aumentou a participação de Pernambuco na representação nacional do PT.

Humberto destaca desempenho nacional

Humberto Costa também destacou os resultados em nível nacional. “Nacionalmente, também vimos crescer o número de filiados e asseguramos uma maioria tranquila no PED”, declarou. Apoiado por Humberto, o candidato Edinho Silva está eleito com 239.155 votos, o equivalente a 73% do total apurado até o momento. Na sequência, ficaram Rui Falcão, com 36.279 votos (11,15%), Romênio Pereira, com 36.009 votos (11,06%), e Valter Pomar, com 14.006 votos (4,30%).

O PED do PT terá continuidade no próximo domingo em Minas Gerais, estado onde o processo foi adiado devido a uma decisão judicial.

Veja também:

Humberto Costa é o novo presidente nacional do PT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp