O Banco do Nordeste (BNB) lançou uma nova campanha publicitária para marcar os 20 anos do Agroamigo, programa de microcrédito rural voltado a pequenos produtores. A ação tem como destaque a cantora Lucy Alves e uma participação do cantor Dominguinhos, recriado por meio de inteligência artificial.
Produzida pela agência View 360, a campanha apresenta relatos de transformação econômica promovida pelo Agroamigo no meio rural. As peças estão sendo exibidas em TV, rádio, portais de notícias, mobiliário urbano e redes sociais, com veiculação prevista até 17 de julho. Segundo dados do próprio banco, o vídeo principal da campanha já ultrapassou 15 milhões de visualizações no Instagram.
BNB: tecnologia e tradição no campo
Criado em 2005, o Agroamigo é voltado a agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf B). Com atuação em toda a área de cobertura do Banco do Nordeste — que inclui os nove estados da região, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo —, o programa já atendeu mais de 6 milhões de operações de crédito.
Veja também:
Contratações do BNB em Pernambuco superam R$ 10 milhões por dia