O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, nomeou 194 professores aprovados no último concurso público realizado em 2024. Os novos servidores atuarão em 29 escolas da rede municipal a partir do segundo semestre de 2025, após passarem por um curso de capacitação que começa em 14 de julho. A solenidade de posse ocorreu nesta segunda-feira (30), no auditório do Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica.
Durante a cerimônia, os profissionais assinaram o termo de posse, que finaliza o processo de ingresso no serviço público. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seced), a formação é voltada à atuação no Ensino Fundamental e é obrigatória para o início das atividades em sala de aula.
A nomeação dos novos docentes integra mais uma edição do programa “Segundou com Trabalho”. De acordo com o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, a ação representa um reforço direto na qualidade do ensino oferecido pelo município.
Diego Cabral fala do futuro dos estudantes
“Nós demos nossa palavra, assumimos o compromisso e agora estamos nomeando 194 novos professores para nossa rede de ensino. Tenho convicção de que nossos estudantes estarão em boas mãos. O futuro deles também depende de vocês, professores. Desejo sucesso a todos, que tenham amor e orgulho ao entrar em cada sala de aula”, afirmou o prefeito Diego Cabral.
O secretário de Educação, Mauro Silva, afirmou que as nomeações marcam uma nova fase na rede municipal. “Temos certeza de que todos estarão plenamente capacitados para oferecer um ensino de qualidade e excelência a todos os alunos”, disse.
A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Comandante Débora; do secretário de Administração, Paulo Freitas; do deputado estadual João de Nadegi (PV); da ex-prefeita Dra. Nadegi Queiroz; de vereadores e secretários municipais; além de familiares dos novos professores. Os 400 lugares do auditório foram ocupados.
Docentes destacam compromisso com a educação
A professora Enídea Cordeiro, primeira colocada no concurso, falou em nome dos empossados. “Vamos entregar o nosso melhor para transformar as vidas das crianças, buscando melhores condições de trabalho e entregando um serviço de educação de qualidade”, afirmou.
Moradora do bairro do Timbi, a professora Édla Silva, 28 anos, foi uma das nomeadas. Atualmente atua em outro município da Região Metropolitana do Recife e comemorou a possibilidade de trabalhar na cidade onde vive. “A expectativa é muito boa de assumir meu posto em uma escola que já estou avaliando, dentre as que a secretaria me passou”, disse.
A cerimônia foi encerrada com apresentações do Grupo Infantil de Metais e Percussão, formado por estudantes da Escola Municipal Aldo Ferreira, sob regência do professor Dumel Oliveira, e do Grupo de Metais e Percussão do Projeto de Musicalização da Seced, conduzido pelo maestro Josias Adolfo.
Veja também: