Desde 31 de maio, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) da Prefeitura de Caruaru, gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, já entregaram mais de 800 passaportes Pernambucanos a visitantes do São João 2025. O dado faz parte da estratégia de recepção organizada e orientação qualificada ao público que participa do evento.
Os CATs estão instalados no Alto do Moura, na Estação Ferroviária e no Monte Bom Jesus. A Estação Ferroviária concentra a maior parte dos atendimentos, com 500 passaportes emitidos até o momento. O funcionamento no local ocorre às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h à meia-noite, e aos sábados e domingos, das 16h à meia-noite, durante o período junino.
Entre os visitantes atendidos, foram identificados turistas de todas as regiões do Brasil, com maior presença de pessoas provenientes da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas e Distrito Federal. Também foram registradas presenças internacionais de turistas vindos do Canadá, Inglaterra, Suíça e França, evidenciando o alcance global do São João de Caruaru.
Caruaru trabalha pela valorização do evento
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Jaime Anselmo, os CATs reforçam a estratégia de valorização do evento. “Nosso objetivo é fazer com que cada visitante se sinta acolhido e bem informado. Os CATs são fundamentais para garantir essa experiência positiva e reforçar a imagem de Caruaru como destino turístico de excelência”, afirmou.
Os atendimentos têm contribuído para ampliar a visibilidade do município, estimular a permanência dos turistas e fortalecer a economia criativa local por meio do turismo cultural.
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