A Prefeitura de Olinda iniciou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que elimina o uso de papel na administração pública municipal. A iniciativa integra o projeto SEI nos Municípios, voltado à digitalização de processos internos e à automatização de rotinas administrativas.
Com o novo sistema, a tramitação de documentos será feita de forma totalmente digital, o que deve aumentar a agilidade e a transparência da gestão pública. A expectativa é de que a adoção do SEI reduza custos operacionais, facilite o acesso à informação e otimize o atendimento ao cidadão.
Mirella aponta mais organização para Olinda
Segundo a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, “a adesão ao SEI representa mais inovação, mais organização e um grande passo rumo a um serviço público mais acessível, eficiente e preparado para atender cada cidadão”.
A medida faz parte do plano de modernização da gestão municipal, que prevê a ampliação do uso de ferramentas digitais para aumentar a eficiência e a sustentabilidade dos serviços públicos.
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