Prefeitura de Olinda adota sistema digital e elimina uso de papel

Mirella afirma que adesão ao SEI representa mais inovação, mais organização e um grande passo rumo a um serviço público mais acessível em Olinda

A Prefeitura de Olinda iniciou a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que elimina o uso de papel na administração pública municipal. A iniciativa integra o projeto SEI nos Municípios, voltado à digitalização de processos internos e à automatização de rotinas administrativas.

Com o novo sistema, a tramitação de documentos será feita de forma totalmente digital, o que deve aumentar a agilidade e a transparência da gestão pública. A expectativa é de que a adoção do SEI reduza custos operacionais, facilite o acesso à informação e otimize o atendimento ao cidadão.

Mirella aponta mais organização para Olinda

Segundo a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, “a adesão ao SEI representa mais inovação, mais organização e um grande passo rumo a um serviço público mais acessível, eficiente e preparado para atender cada cidadão”.

A medida faz parte do plano de modernização da gestão municipal, que prevê a ampliação do uso de ferramentas digitais para aumentar a eficiência e a sustentabilidade dos serviços públicos.

Veja também:

Mirella nomeia 30 servidores para Saúde e Segurança

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp