Recife conclui drenagem na obra da Mário Melo

O prefeito do Recife, João Cammpos, visitou as obras da Avenida Mário Melo, que serão entregues no segundo semestre

A obra de requalificação da Avenida Mário Melo, no Recife, entrou na fase final com a conclusão da nova infraestrutura de drenagem. Segundo a Prefeitura, estão em andamento os serviços de pavimentação, reconstrução da ciclovia e recuperação dos passeios. A entrega total está prevista para o início do segundo semestre.

Na noite da sexta-feira (23), o prefeito do Recife, João Campos, vistoriou os trechos finais da intervenção, iniciada em março de 2023. O projeto incluiu a substituição completa do antigo sistema de drenagem pluvial, com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento e reduzir riscos de alagamentos.

“A Mário Melo é uma avenida muito importante da cidade e que está com as suas obras quase concluídas. E o mais importante: fizemos um grande sistema de drenagem embaixo dessa via desde a altura da Avenida Cruz Cabugá até a Rua da Aurora, chegando na bacia do Rio Capibaribe. Essa foi a parte mais complexa”, afirmou o prefeito João Campos. Ele destacou que a intervenção deve melhorar as condições de mobilidade e segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.

Sistema de drenagem substituído por canaletas de concreto

A antiga tubulação de concreto com um metro de diâmetro foi substituída por canaletas de concreto armado com dimensões internas de 2,12 m por 2,12 m. A nova estrutura tem 522 metros de extensão. Entre os serviços já finalizados estão a implantação completa do novo sistema de drenagem, a execução da base e sub-base na área requalificada e a pavimentação da faixa oposta da via.

Prefeito João Campos visitou as obras da Avenida Mário Melo, que serão entregues no segundo semestre

Ainda estão em andamento a pavimentação no trecho da nova drenagem, a execução de ciclovia em concreto e a recuperação dos passeios com revestimento em pedra portuguesa.

Chuvas e marés no Recife mudaram cronograma

Durante a obra, a equipe técnica identificou a influência das marés como um fator de dificuldade nos trechos mais baixos. O avanço da água em horários de maré alta comprometeu a produtividade durante o dia. Para mitigar o impacto, foram implantados turnos noturnos e de fim de semana. As chuvas recentes também contribuíram para a ampliação do prazo de implantação da nova camada de rolamento.

Fotos: Edson Holanda/Prefeitura do Recife 

Veja também:

Recife executa obras de R$ 3 milhões para conter encostas na Zona Norte

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp