Mesmo com tempo estável na manhã deste domingo (18), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes manteve o plano de contingência diante da previsão de chuvas intensas para a região. Trinta ônibus foram colocados à disposição da população para possíveis deslocamentos de áreas de risco.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, coordenou reunião com o secretariado municipal para alinhar medidas de orientação e resposta emergencial. O gestor destacou a necessidade de atuação contínua da equipe.
“No momento queremos prestar o serviço de orientação e informação, sem causar pânico nas pessoas. Os ônibus estão à disposição da população em caso de alguma ocorrência. Estamos aqui para servir e vamos continuar com a equipe na rua, atentos a tudo”, afirmou.
Estado de atenção é mantido
O secretário executivo de Defesa Civil, Elton Moura, informou que o município permanece em estado de atenção, mesmo após a melhora nas previsões meteorológicas. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), houve mudança positiva no cenário, mas o monitoramento segue.
Entre a madrugada de sábado (17) e a manhã deste domingo (18), foram registradas 51 ocorrências pela Defesa Civil, todas relacionadas à solicitação de lonas plásticas ou pedidos de informação. Não houve registro de vítimas.
Jaboatão tem canais de atendimento
A Defesa Civil de Jaboatão disponibiliza canais gratuitos para envio de alertas à população. Para receber notificações via WhatsApp, é necessário enviar uma mensagem para o número (61) 2034-4611. Para SMS, basta encaminhar o CEP da residência para o número 40199.
A atuação da Defesa Civil ocorre em regime de 24 horas. Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato pelos telefones 0800 281 2099 ou (81) 99195-6655.
Veja também:
Com previsão de até 200 mm, Jaboatão define ações emergenciais para enfrentar as chuvas