O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou o reajuste salarial de 5,33% para os servidores municipais, após negociações com o Sindicato dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes (SINSMUJG). O percentual será aplicado em duas etapas: a primeira, de 4,56%, em maio; e a segunda, com a diferença de 0,77 ponto percentual, em outubro.
O índice acordado supera a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que foi de 4,56% no acumulado de 12 meses até abril de 2025, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Impacto financeiro e alcance do reajuste
O reajuste vai gerar impacto anual estimado em R$ 313.153.832,45 nas despesas da administração municipal. Ao todo, 3.090 servidores de 12 categorias profissionais serão contemplados, abrangendo todos os setores da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
Na mesma semana, o município já havia concluído um acordo específico com os profissionais da Educação. Com a nova medida, o Executivo municipal amplia o alcance das negociações com o funcionalismo público.
Mano destaca equilíbrio institucional
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da medida para o equilíbrio institucional. “Essa semana já fechamos um acordo com o pessoal da Educação. Agora, mais uma etapa vencida, que vai beneficiar milhares de trabalhadores do Jaboatão. Como sempre, resultado de um esforço orçamentário e financeiro, garantindo melhorias salariais para todos”, afirmou.
Veja também:
Jaboatão dos Guararapes inaugura Casa da Justiça e Cidadania Dr. Paulo Mendes