Elcione destaca creches, segurança e mobilidade nos 100 dias de gestão em Igarassu

Professora Elcione esteve ao lado dos gestores de Olinda, Mirella Almeida, e do Cabo, Lula Cabral

A prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos, fez um balanço dos 100 primeiros dias da atual gestão, com ênfase nos resultados da educação, na ampliação da infraestrutura escolar e nas ações de mobilidade e segurança urbana.

Igarassu ocupa o 1º lugar no Índice de Qualidade da Educação Municipal (IQE) de Pernambuco, com destaque para os indicadores de alfabetização na idade certa. Mais de 60% das escolas da rede municipal já estão climatizadas, medida que contribui para o desempenho dos alunos e melhores condições de ensino.

Elcione anuncia creches

Foram anunciadas a construção de duas novas creches e o início das obras de mais duas unidades ainda neste semestre. A previsão é ampliar o atendimento à educação infantil, especialmente para crianças de 0 a 5 anos, alinhando o município às metas do Plano Nacional de Educação.

Na área da segurança pública, está em preparação um concurso para a Guarda Municipal, com o objetivo de reforçar o efetivo e garantir maior presença nas ruas, em especial em áreas escolares e centros comerciais.

Elcione também destacou a entrega do Terminal Integrado de Igarassu, concluída pela gestão municipal em 2021, após mais de dez anos de espera. O equipamento integra o sistema de transporte da Região Metropolitana e facilita o deslocamento de milhares de usuários.

Novo Plano Diretor

O novo Plano Diretor do município foi aprovado, estabelecendo regras para o uso e a ocupação do solo urbano. Com base no novo planejamento, a gestão pretende ordenar o crescimento urbano, preservar o patrimônio histórico e promover o desenvolvimento sustentável.

Entre as obras previstas e em execução estão a requalificação da PE-35, principal via de acesso à Ilha de Itamaracá; a reestruturação da PE-14, que liga a BR-101 ao distrito de Nova Cruz; e a transformação da Estrada Porto do Vasco na Estrada dos Artesãos – projeto que incentiva o turismo e a produção cultural local.

No Centro Histórico, está prevista a requalificação do Mercado da Carne e a continuidade das obras na Feira da Sulanca. As intervenções buscam estimular a economia popular e valorizar os espaços públicos e culturais do município.

Veja também:

Professora Elcione destaca importância de encontro de Raquel com prefeitos da RMR

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp