Avança na Alepe projeto de Antônio Moraes homenageia Armando Monteiro Filho

Ao defender a proposta na CCLJ da Alepe, Antônio Moraes afirmou que a homenagem a Armando Monteiro Filho é justíssima

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (08), o projeto de autoria do deputado estadual Antônio Moraes que visa denominar o conjunto de obras de infraestrutura que compõem o Canal do Fragoso, em Olinda, como “Complexo Canal do Fragoso – Armando Monteiro Filho”. As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), e têm como objetivo mitigar os riscos de alagamentos recorrentes na região, que historicamente têm causado sofrimento à população local.

A denominação abrange o próprio canal, além das demais obras do seu entorno, que incluem duas lagoas de retenção, três conjuntos habitacionais e o sistema viário que margeia toda a área.

“A escolha do nome de Armando Monteiro Filho é uma justíssima homenagem a uma figura ilustre da história de Pernambuco e do Brasil, tanto no setor público como no meio empresarial. É um reconhecimento ao seu legado, que sempre buscou soluções para o desenvolvimento regional e o bem-estar da população”, justificou Antônio Moraes, na CCLJ da Alepe.

Nascido em 11 de setembro de 1925, no Recife, Armando Monteiro Filho era reconhecido por seu perfil conciliador e sua integridade. Foi deputado estadual, deputado federal e ministro da Agricultura no governo de João Goulart, período em que deixou contribuições significativas, como o Fundo Agropecuário, o novo Código Florestal e um projeto de Reforma Agrária.

Projeto passará por mais duas comissões da Alepe

Além da atuação política, ele se como líder empresarial, presidindo organizações e promovendo o fortalecimento da indústria brasileira. O projeto segue agora para análise das demais comissões técnicas e, em seguida, será votado no plenário da Alepe.

Foto: Divulgação

Veja também:

Antônio Moraes celebra restauração da ponte na Trilha dos Holandeses, em Vila Velha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anúncio
anúncio
anúncio
SOBRE O EDITOR
Márcio Didier

Márcio Didier é jornalista, formado pela Universidade Católica de Pernambuco, com passagens pelo Jornal do Comércio, Blog da Folha e assessoria de comunicação

Galeria de Imagens
Mande sua pauta e se cadastre
Enviar via WhatsApp