A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), tem intensificado as ações voltadas à segurança do município, buscando parcerias para ampliar o patrulhamento e monitoramento na cidade. Nesta terça-feira (1º/4), a gestora se reuniu com a vice-governadora Priscila Krause (PSDB) para discutir medidas que garantam um reforço efetivo na área.
Durante o encontro, foi debatida a ampliação do patrulhamento em Olinda, abrangendo desde o Sítio Histórico até os bairros periféricos. Como resultado, foi formalizado um grupo de trabalho com representantes da Prefeitura e do Governo do Estado para fortalecer as operações de segurança na cidade.
A segurança pública em Olinda tem recebido investimentos em infraestrutura, como a instalação de câmeras de monitoramento, que auxiliam na prevenção e resposta a crimes. Para Mirella, o alinhamento com o Estado é essencial para ampliar as ações já implementadas.
“A segurança tem recebido reforços importantes, como as câmeras de monitoramento, e agora a gente trata com o Governo do Estado do reforço do patrulhamento em todos os bairros. A atuação em parceria vai garantir mais segurança para a população”, afirmou a prefeita.
A vice-governadora destacou a redução dos índices de criminalidade em Pernambuco e a importância do diálogo entre as esferas municipal e estadual. “Pernambuco tem tido uma grande ampliação no combate à violência e isso está trazendo uma redução significativa nos índices de criminalidade. Essa reunião de hoje vai contribuir para que o trabalho de patrulhamento seja ainda melhor”, destacou Priscila.
Acompanhamento das metas de segurança
Em outro ponto da gestão, Mirella tem reforçado o monitoramento das metas da administração. Ainda no período relativo aos 100 dias de governo, a gestora se reuniu com representantes das secretarias de Esportes, Mobilidade e Controle Urbano. As discussões incluíram estratégias para otimizar a infraestrutura urbana, elemento fundamental para a segurança da população.
“A dedicação por Olinda exige planejamento. Avaliar cada ação é muito importante para a gente observar o que está dando certo e o que ainda precisa ser feito. É assim que vamos construir uma cidade cada vez melhor”, ressaltou a prefeita.
Veja também:
Com dificuldades de caixa, Mirella cria plano de corte de gastos em Olinda